Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Candidato aprovado dentro do número de vagas e preterido pela Prefeitura de Nova Iguaçu obtém liminar para sua nomeação e posse

Publicado por Matheus Menegatti
há 8 anos

O Desembargador Fábio Dutra, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no dia 30/08/2016, concedeu, monocraticamente, liminar para a nomeação e posse de candidato que, apesar de aprovado dentro do número de vagas para o cargo de Técnico em Aparelho Gessado III, foi preterido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, que se recusou a convocá-lo, mesmo após a expiração do concurso.

A depender do julgamento final da ação, o candidato também poderá ser nomeado retroativamente, de maneira a preservar suas garantias funcionais.

O concurso público, realizado no ano de 2012 e organizado pela CONSULPLAN, destinava-se ao provimento de diversos cargos efetivos no âmbito da Administração Pública Municipal.

Além de se negar a convocar diversos candidatos aprovados dentro do número de vagas, pesam, contra a Administração Municipal, recorrentes reclamações de contratações precárias de profissionais para os cargos a serem providos pelo concurso.

Os candidatos prejudicados deverão procurar um advogado especializado ou a Defensoria Pública para a defesa de seus direitos.

  • Sobre o autorAdvogado e Procurador Municipal
  • Publicações1
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações88
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-aprovado-dentro-do-numero-de-vagas-e-preterido-pela-prefeitura-de-nova-iguacu-obtem-liminar-para-sua-nomeacao-e-posse/389966985

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)